“E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. 30 Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas FORÇAS.’” – Marcos 12:29-30
Ame o Senhor seu Deus com… com toda a sua FORÇA.
Esta é a parte final desta série devocional em Marcos 12:29-30.
Amar a Deus com todas as nossas forças significa amar a Deus com todas as nossas energias.
É interessante que a palavra que o evangelho de Marcos usa para “força” também significa “habilidade”. Eu amo isso. Isso significa que Deus deu a todos nós certos talentos e habilidades, portanto, podemos glorificar a Deus quando usamos esses talentos e habilidades na igreja, em nossa carreira ou nos relacionamentos com outras pessoas.
Veja, amar a Deus com toda a nossa energia, com todas as nossas habilidades e com todos os nossos dons espirituais significa servir ao Senhor no ministério. É uma forma de expressar nosso amor a Ele. Significa não reter nada quando se trata de nosso nível de energia ao mostrar nosso amor por Deus. Isso significa que, quando estamos usando toda essa energia para fazer o melhor em nosso trabalho ou em nossos estudos, estamos agradando a Deus.
Mas temos uma escolha. Quando se trata de amar a Deus com todas as nossas forças, podemos procurar nos tornar bons e acumular todo o louvor e reconhecimento para nós mesmos, OU podemos dar glória a Deus através de tudo o que fazemos. Você decide.
Você escolherá amar a Deus com toda a sua força, toda a sua energia e todo o seu ser? Comece hoje agradecendo a Deus por seus talentos e habilidades específicos e perguntando como você pode usá-los para glorificá-lo.
Escrito por Bryant Wright, Fundador, Direto do Coração