“Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.'”
Marcos 12:29-30
Amar a Deus de todo o coração significa amar a Deus com todos os seus sentimentos, com todas as suas emoções e com toda a sua paixão.
Agora, paixão é um termo muito quente em nossa cultura contemporânea. As pessoas estão sempre perguntando: “Qual é a sua paixão?” O que elas realmente estão perguntando é: o que realmente faz seu coração disparar? O que faz com que você se anime a levantar todos os dias?
Pode ser uma determinada ideologia, causa social ou política. Talvez seja uma paixão por teatro, cinema ou música. Ou pode ser ganhar dinheiro, fazer exercícios físicos ou assistir ao futebol americano universitário. Você pode ser apaixonado por muitas coisas, mas a paixão número um de sua vida deve ser seu relacionamento com Deus.
Pense em seu relacionamento com Deus da seguinte maneira: Quando você veio a Cristo pela primeira vez, não havia problema algum em sentir paixão por Deus. Você tinha fome da Palavra, de estar em adoração e de falar a outras pessoas sobre Cristo. Você estava entusiasmado com isso, e havia uma paixão muito real. Mas, com o passar do tempo e a vida apresentando seus muitos desafios e oportunidades, ficou fácil que outras coisas tivessem mais prioridade. E se estivermos mais apaixonados por qualquer outra coisa do que por nosso relacionamento com Deus, então nossas prioridades estão simplesmente fora de ordem.
Jesus nos lembra que, quando entregamos nosso coração a Deus, queremos manter essa paixão e amá-Lo de todo o coração.
Então, sua paixão está fora de sintonia com seu relacionamento com Deus?
Agora que estamos em um novo ano, pergunte a Deus como você pode priorizar seu relacionamento com ELE nesta nova estação!