“Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” João 10:10
O Senhor falou comigo através de um adesivo no para-choque de um carro.
Permita-me explicar.
Recentemente, vi um carro com um adesivo que dizia: “Pizza é vida”. Enquanto o carro partia, o Espírito de Deus me fez uma pergunta: “Jonathan, o que é ‘vida’ para você?”
Cada um de nós deve ponderar essa questão porque estamos sempre procurando alguém ou algo para a vida. Por “vida” quero dizer mais do que apenas nossa existência física, refiro-me ao que traz vitalidade ao nosso espírito. A menos que você seja um fanático por pizza como o motorista daquele carro, provavelmente não é pizza, mas é algo.
Como descobrir? Simples. Remova a palavra ‘pizza’ e você ficará com um espaço em branco: ________ é vida.
O que você escreveria nesse espaço em branco? Em outras palavras, se aquele adesivo de pára-choque estivesse na parte de trás do seu carro, como seria?
- Trabalho é vida?
- Entretenimento é vida?
- Meu namorado é vida?
Quer percebamos ou não, a maneira como escolhemos “preencher” nosso espaço em branco está em constante exibição para aqueles ao nosso redor. Nossos comportamentos diários testemunham onde acreditamos que a vida real é encontrada.
A verdade? A mensagem retumbante da Bíblia diz “Jesus é Vida”. (Muitos de nós dizem que acreditamos nisso, mas nossas ações geralmente estão fora de sincronia com nossas crenças.)
Jesus oferece um convite aberto para vir e encontrar nEle a Fonte de vida que é plena, transbordante e eterna. “Separados dEle, estamos fisicamente vivos, mas espiritualmente mortos e separados de nosso Pai Celestial” (Efésios 2:1).
Veja, quando nos voltamos para Jesus, experimentamos a vida de acordo com Seu projeto original: uma vida vivida em comunhão com Deus. A intimidade com o Pai, Filho e Espírito é a essência da vida abundante (João 17:3). E a vida é abundante, não por causa da prosperidade material ou mínimo de sofrimento, mas porque fomos reconciliados com o Autor e Sustentador da vida.
Aqui está o problema: Embora sejamos livres para desfrutar das bênçãos da vida, como pizza por exemplo, devemos evitar que elas se tornem o centro de nossa vida. Todos os dias somos bombardeados por mensagens que nos diz que a vida é encontrada em todos os lugares, exceto em Jesus. Mesmo crentes comprometidos podem facilmente se afastar dEle, buscando vida em outro lugar.
O autor e pastor Paul Tripp diz: “Estamos todos em busca de vida, e há apenas dois lugares para procurar: você pode olhar para o Criador da vida, ou você pode buscar a vida nas coisas que Ele criou”.
Dê uma olhada em seus pensamentos, as motivações de seu coração e como você gasta seu tempo e recursos. Siga a trilha e ela revelará a verdade do que a vida realmente é para você. É o Criador ou Sua criação?
Como você preenche o espaço em branco? Tome cuidado – talvez você queira repensar sua resposta.
Escrito por Jonathan Munson, Diretor Executivo, Direto do Coração