"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo," - Hebreus 9:27
Seria bom se pudéssemos, mas há um grande problema. A ideia de purgatório não é encontrada nas Escrituras Sagradas. É um conceito encontrado nos livros apócrifos – escritos judeus de escritos sagrados – que nunca foram considerados como estando no mesmo nível das Escrituras. Alguns podem estar pensando: O que é o purgatório? Uma definição é estar no limbo.
Então, o que as Escrituras dizem que acontece quando morremos? Como o texto acima referido, Hebreus 9:27, diz: “Depois disso o juízo.” Deus faz um juízo sobre se vamos passar a eternidade com Ele no céu ou passar a eternidade separados dEle no inferno. Não existe uma zona intermediária de espera. Quando morremos, é desses dois lugares.
O que seria necessário para Deus fazer o julgamento que merecemos a vida eterna no céu com Ele? Uma das duas alternativas:
- Nosso Ser Perfeito. Más notícias: apenas um homem foi perfeito e não é você, nem eu.
- Nossa crença no Homem perfeito, que deu a vida por cada um dos pecados na sua vida e na minha. Jesus é o Homem. Ele pagou o preço por nossos pecados para que, se nós confiássemos nEle, seremos inocentes diante de Deus e receberemos a vida eterna.
Se você morresse hoje, qual seria o resultado do julgamento? Céu ou inferno? Uma coisa é certa: não será purgatório