“E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou? “Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mateus 16:15–16
Eu estava andando em um táxi indo para o Dulles Airport de Washington.
Quando passamos o Pentágono, perguntei ao taxista: “Qual lado do edifício foi atingido no 11 de setembro?” Quando ele respondeu, eu reparei que ele tinha um sotaque, e eu perguntei de onde ele era. Ele disse que era de Irã. Eu disse: “Conte-me sobre a sua fé; você tem alguma?” “Ah, sim! Eu sou um muçulmano”, ele respondeu, e depois passou a afirmar que ele estava atualmente em uma busca espiritual.
Eu perguntei o que ele pensava sobre Jesus. “Eu creio em Jesus”, ele respondeu com entusiasmo. “Ele está no Alcorão. Ele é um grande profeta.” “Mas você acredita nele como o Filho de Deus? “Ele rapidamente respondeu: “Ah, não! Há somente um Deus, e este é Allah.” Continuamos esta conversa, durante a longa viagem para o aeroporto. Assim que eu me despedi, eu o encorajei a ler os Evangelhos com uma mente aberta e pedir a Deus para revelar-lhe quem Jesus realmente é.
Quem vocês dizem que Ele é? Isto é o que Jesus quer saber. Esta é a pergunta mais importante que você vai responder. Como você responde a essa pergunta determinará o seu destino espiritual para sempre. A única resposta correta é a que Pedro deu quando o próprio Jesus fez a mesma pergunta. Ele respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!”