"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" - 1 Coríntios 6:19
O cristianismo ensina que o corpo é o templo do Espírito de Deus e que devemos cuidar de nossos corpos. Embora a gula e a obesidade na América estejam em níveis epidêmicos, muitas pessoas, principalmente as meninas adolescentes e mulheres jovens, lutam com outra forma de abuso corporal: um transtorno alimentar.
Muitas vezes, a intenção original das pessoas que sofrem de distúrbios alimentares foi cuidar de seus corpos comendo menos. Mas com o tempo eles se tornam obcecados em como controlar sua ingestão de alimentos.
Existem três tipos principais de distúrbios alimentares:
- Anorexia – comer pouco demais ou estar rigidamente obcecado por evitar alimentos que não são saudáveis.
- Bulimia – comer pouco e depois vomitar ou tomar laxantes para evitar ganho de peso.
- Bulimia de exercício – uma obsessão com o exercício sem a ingestão calórica suficiente para substituir o consumo de calorias.
Cada um desses distúrbios é viciante e pode trazer grandes danos para o corpo. E como todos os vícios, seja por alimento, bebida, drogas ou sexo, um transtorno substituem o lugar de Deus na vida da pessoa viciada. Se você ou alguém que você conhece sofre de um vício, busque o perdão de Deus e de Sua ajuda. Em seguida, encontre outras pessoas que podem ajudá-lo a alcançar a vitória sobre o vício não-saudável.