Evangelho do dia

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu! Não tenham medo!" - Marcos 6:50

Superando o Medo

Para conhecer a coragem que você tem que conhecer o medo. Isaac Stern, o grande violinista, observando uma criança de nove anos tocando violino surpreendentemente bem, uma vez disse: “Você não pode realmente dizer como será um artista até a adolescência, pois é quando o medo aparece. Então e só então você pode ver se a pessoa tem coragem. Você não pode aprender coragem até conhecer o medo.” O medo pode nos paralisar. Encontrar a coragem para superá-lo é uma verdadeira chave para uma vida de sucesso.

Um dia, os discípulos de Jesus foram  pegos no mar em uma tempestade. Eles estavam com medo de que não conseguiriam sobreviver. Jesus caminhou até eles e disse: “Coragem! Sou eu, não tenha medo.”

Essa é a chave para encontrar coragem em face do medo. Ele vem através da fé em Jesus Cristo. Medo e fé não se misturam – eles são como óleo e água. Veja, quando a fé entra em ação, o medo vai embora; e quando a fé desaparece, o medo vem como uma onda. A chave para encontrar a coragem para superar o medo é a fé em Jesus.

Imprimir