Evangelho do dia

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." - Salmo 51:17

Recuperando-se da Indiscrição

Você está lutando com uma crise de vida causado por uma falha de caráter pessoal, indiscrição, ou passo em falso? Considere a bagunça em que Moisés se meteu. Aos trinta e nove anos de idade, Moisés estava no ápice da sociedade, status, riqueza, e pedigree educacional como o filho adotivo da filha do Faraó. E então ele matou um egípcio que ele viu batendo em um escravo hebreu. Ele enterrou o corpo e pensou que tinha se livrado, mas no dia seguinte ele foi exposto, então ele fugiu para o deserto salvar sua vida. Moisés passou de alta sociedade para um nômade no deserto em um dia.

Moisés provavelmente sentiu como se o significado de sua vida houvesse acabado. Mas mesmo tendo feito errado, Deus não o abandonou. Deus transformou o mal de Moisés em um meio para o bem, preparando-o para o desafio de sua vida: confrontar o Faraó e exigir que ele libertasse os escravos hebreus.

Talvez você possa se identificar com o que Moisés passou. Não importa quão dura seja sua queda ou quão séria é sua falha no caráter – não desista. Vá ao Senhor por perdão. Então deixe Deus moldar você e fazer algo poderoso em sua vida. Assim como Ele fez por Moisés, Deus ainda tem grandes planos para sua vida! Pode haver consequências negativas a longo prazo que você tenha que enfrentar. Mas se você deixar Deus moldá-lo e dar-lhe a forma da pessoa que Ele deseja que você seja, você pode ter certeza de que Deus pode usar a sua vida para o bem.

Imprimir