Evangelho do dia

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.  1 Pedro 2:24

Quão Grande era a Cruz?

Nós cristãos temos um bom histórico de condenar pecados, principalmente aqueles que não sentimos nenhum tipo de atração. Mas condenar não é nossa verdadeira missão. Na verdade, Deus requer que cada um de nós tenhamos a mesma postura de Jesus. Apesar de odiarmos o pecado, devemos amar o pecador.

Qualquer um que seja pecador (nesse caso, todos nós), podo sentir conforto neste fato: o evangelho claramente afirma que Cristo pagou o preço pelos nossos pecados. Qualquer um que confesse e se arrepende do seu pecado receberá perdão e salvação. Você deve reconhecer que Cristo não morreu por alguns pecados específicos, ou que foi por “insignificantes” pecados, como costumamos dizer, mas por todos tipos de pecado. Nunca fique amedrontado por notar que sua vida tem sido pecaminosa ou que seus pecados são tão repugnantes que o poder da cruz não é capaz de alcançá-lo. E jamais afirme para alguém que seus pecados estão além do perdão divino. A cruz de Jesus Cristo é mais forte do que qualquer pecado.

Sim, cristão devem tomar posição contra o pecado. Mas teremos fracassado em nossa missão se não balancearmos essa condenação do pecado com a proclamação da cruz de Cristo que é grande o bastante para perdoar qualquer pecado.

Imprimir