Evangelho do dia

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" - Salmo 27:1

Quando o Medo é Ruim

DO que você tem medo? Você tem medo de aranhas? Voar? E falar em público? Se sim, você está em boa companhia. Ouvi falar de uma pesquisa que pediu às pessoas para listarem os seus maiores medos. Você acreditaria que a morte veio em segundo? Qual foi o primeiro? Falar em público. Acho que isso significa que, em um funeral, mais pessoas prefeririam estar no caixão do que falar sobre o falecido!

Enfrentamos muitos medos em nossa vida. Embora um pouco de medo é realmente saudável, muito não é. Os medos que nos paralisam, que nos fazem querer parar, que nos fazem querer desistir, que nos levam a nem sequer tentar – estes são os temores destrutivos. Todos nós precisamos e queremos força para enfrentar esses medos ruins.

A boa notícia é que Deus lhe dará a capacidade de enfrentar esses medos se você simplesmente confiar nEle. Isso significa buscar a Sua vontade em fazer o que é certo. Ele irá capacitá-lo por Seu Espírito ao você enfrentar o medo da rejeição, ou morte, ou até mesmo fazer um discurso. Deus nos dá a vitória sobre os maus medos que nos levam a perder a alegria de andar e viver em Sua vontade.

Imprimir