Evangelho do dia

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os reconhecereis”. Mateus 7:15-16a

O FRUTO NÃO MENTE

O que é um profeta? Vamos começar explicando que o principal papel de um verdadeiro profeta é dizer a verdade, isto é, a verdade sobre Deus.

Um “falso” profeta, por outro lado, será alguém que diz o que você quer ouvir ou o que eles querem que você ouça. Isso não é consistente com a Palavra de Deus. Talvez haja um pouco de verdade no que eles dizem, mas não será toda a verdade.

Alguns exemplos dos “falsos profetas” dos dias de hoje que Jesus diz para termos cuidado:

Homens e mulheres que se fazem de amigos de jovens meninos e meninas que podem estar vivendo em situações terríveis em casa e estão vulneráveis, machucados e carentes. Os falsos profetas atraem essas crianças para uma falsa sensação de segurança dizendo-os que eles iram melhorar suas vidas, que irão ama-los e cuidar deles. As crianças, que estão desesperadas por amor, irão acreditar em qualquer coisa e antes que você perceba, elas irão estar sendo usadas como objetos no mundo obscuro do assédio sexual, da pornografia infantil ou da prostituição.

Um falso profeta ensina que é bom você dar coisas a Deus para que você seja abençoado com coisas materiais. Sem dúvidas, as Escrituras dizem que Deus nos abençoa quando somos generosos. Mas a Palavra de Deus também é clara ao dizer que nós não damos para receber, mas damos confiando que Deus irá suprir as nossas necessidades para que então possamos dar mais. Falsos profetas ensinam o evangelho da “saúde e da riqueza”, não o evangelho de Jesus.

É exatamente assim que Satanás trabalha através de falsos profetas para nos atacar; eles são lobos em peles de cordeiro e eles encontram as nossas fraquezas, desviando os nossos olhos da Verdade. Você não consegue ouvir a vitória de Satanás ecoando quando ele tem êxito em arrebatar outra vida com sua rede de mentiras?

Jesus diz que seremos conhecidos pelos nossos frutos. Os frutos do Espírito são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Ele também diz que podemos reconhecer os falsos profetas pelos seus frutos, porque eles produzem doenças, frutos ruins, que serão cortados e jogados no fogo. Então acautelai-vos e sejam vigilantes. Quanto mais andamos perto de Deus, há menos chances de sermos enganados.

Um falso profeta dirá que o que a Palavra de Deus diz ser ruim, é bom; e o que Deus diz ser bom, é ruim. Agrada a maioria, mas não agrada a Deus. Na verdade, é o contrário da Palavra de Deus.

Jesus diz que nós devemos ser cautelosos com falsos profetas. Eles podem até parecer Cristãos, mas eles são lobos que servem a si fazendo parecer que seja para nós, quando, na verdade, as suas palavras trabalham contra nós.

 

Imprimir