Evangelho do dia

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”.  Mateus 7:7-8

EU POSSO TER O QUE EU QUERO?

Pergunta. Jesus fala a verdade? Quando vemos o ensinamento de Jesus em Mateus 7:7-8, todos nós não já pedimos certas coisas a Deus que não nos foram dadas? Então, a oração realmente faz alguma diferença se Deus sabe o que ele vai fazer?

A oração faz uma grande diferença quando começamos a perceber que:

  1. Não é sobre pedir o que você quer. É sobre pedir o que Deus quer.
  2. Não é sobre procurar para descobrir como eu consigo o que eu quero. É procurar pela vontade de Deus – sabendo que muitas decisões não tem uma resposta bíblica clara; como “Eu caso com essa pessoa ou não”? “Eu aceito esse trabalho ou não”? “Nos mudamos para essa cidade ou aquela”? A oração envolve procurar pela vontade de Deus em áreas em que a Bíblia não é clara.
  3. E a oração não é sobre bater – insistentemente – vendo o que Deus quer e depois orar para que a vontade Dele seja feita, até que seja feita!

Quando nós começamos a orar assim, começamos a ver resultados incríveis. Vemos resultados que nós nem saberíamos como pedir, porque Deus vê o quadro inteiro das nossas vidas. Ele sabe o que é melhor.

Mas quando pensamos em todo esse ensinamento sobre a oração, talvez a razão mais importante pela qual nós devemos orar é porque Jesus orou. Se Jesus, o Filho de Deus, precisou orar regularmente, às vezes uma noite inteira orando à Deus, então certamente nós precisamos orar. Quando Jesus orou, “Pais, afasta de mim esse cálice”, na noite antes da crucificação, Deus deu a Ele o que Ele queria? Não. Porque Deus sabia que se Jesus não fosse para a cruz, nenhum de nós iria poder passar a eternidade no céu. Mas olhe um pouco mais adiante nas Escrituras e verá que Jesus disse: “Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres”. E quando aprendermos a orar do mesmo modo, então começamos a viver uma fé que é real. É uma oração de vida que nos muda e muda o mundo.

Imprimir