Evangelho do dia

"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." - Provérbios 22:6

Educando Alunos da Pré-Escola

Este direcionamento de Provérbios nos dá um grande conselho sobre como educar nossas crianças:

  • Instruir significa liderar e ensinar; você deve ensinar sua criança pré-escolar a obedecer e entender quem está no controle. Nos primeiros dias da infância, há uma batalha de vontades entre os pais e a criança. Esta é uma batalha onde os pais não podem se dar ao luxo de perder. A mãe e o pai precisam estar no comando. 
  • “No caminho em que ela deve andar” (ARA) significa ser um(a) estudante de cada um dos seus filhos. Deus criou cada um deles de forma única, e nós queremos que eles descubram quem Deus deseja que eles sejam. Isso significa entender os interesses e as fraquezas dos nossos filhos. Isso também significa ensinar a eles o certo e o errado e que haverá consequências ao fazer o que é errado.
  • Quando ele for velho, não se desviará dele” (ARA). “Velho” não significa adolescente ou jovem adulto, mas um homem idoso. Algumas crianças entendem mais rápido do que os outros assuntos relacionados a Deus, certo e errado, e qual o propósito da vidas delas. Outros tomam muito tempo.

Ao longo do caminho, algumas crianças quebram os corações de seus pais, mas a Palavra de Deus oferece esperança que eles acabarão se endireitando. Tome tempo para ser um líder e um estudante de seus filhos quando eles ainda estão pequenos, e existe uma chance muito melhor que eles(as) irão ouví-lo(a) e fazer o que é certo quando eles estiverem velhos.

 

 

Imprimir