Evangelho do dia

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.  - Romanos 8:28

Um Fracasso Magnífico

Com apenas doze feriados legais oficiais nos EUA, se requer que seja uma ocasião extraordinária ter um feriado. Nós temos feriados para comemorar a nossa independência, nossos veteranos, e contemplar todas as coisas pelas quais somos gratos. Também homenageamos grandes pessoas e suas realizações. Os feriados são tão escassos que todos os quarenta e três dos homens que foram nosso presidente tem que compartilhar um único dia! Quando você pensa sobre isso, só há duas pessoas que alcançaram tal distinção que têm seus próprios feriados: Martin Luther King Jr. e Cristóvão Colombo. E você sabe o que é estranho nisso? Colombo foi um fracassado!

Isso mesmo. Cristóvão Colombo estava em uma missão para encontrar uma rota comercial mais curta para a Índia, mas ao invés disso ele passou por ela por mais de nove mil milhas. Nove mil milhas! Mas essa falha colocou um holofote sobre novas terras que motivaram exploradores futuros, atraiu colonos, e, eventualmente, resultou na criação de grandes nações. Foi um dos maiores erros da história, porém comemoramos o fracasso todos os anos com um dos nossos feriados nacionais.

A próxima vez que você acha que cometeu um grande erro, pense sobre o legado de Cristóvão Colombo. Você vai ver que Deus pode transformar o seu erro em um bem inesperado.

Imprimir