Evangelho do dia

"Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me'". - Lucas 9:23

Tomando a Cruz

Acho interessante que Cristo ainda não tinha sido crucificado, quando disse: “Aquele que não tomar a sua cruz e vier após mim não é digno de mim” (Mateus 10:38). Como entendemos isso? Para um judeu do primeiro século, vivendo em uma terra ocupada por Roma, não seria incomum ver homens condenados carregando suas cruzes para os seus locais de execução. Jesus usou essa imagem para explicar as altas expectativas que Ele tinha para a devoção dos seus discípulos. Ele disse aos seus discípulos o que Ele está nos dizendo agora: “Se você vai me seguir, você tem que estar disposto a morrer por mim.”

Eu me pergunto a esta pergunta, “Bryant, você está disposto?” Quando Jesus dá este desafio, eu penso quão fraco eu sou. Penso quão covarde, egoísta e pecador eu sou. E eu penso nos mártires cristãos de hoje, sabendo que há mais perseguição aos cristãos acontecendo agora do que jamais houve em toda a história. Eu penso nas pessoas que vivem nessa situação, e me pergunto – Será que eu estaria disposto a ser torturado por seguir e servir a Cristo? Será que eu estaria disposto a dar minha vida por Cristo? Eu certamente espero que sim.

Se você se considera cristão, e quanto a você?

 

Imprimir