Evangelho do dia

E disse consigo ‘Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses de bondade para com o meu senhor Abraão! Eis que estou ao pé da fonte de água, e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; dá-me, pois, que a moça a quem eu disser: inclina o cântaro para que eu beba; e ela me responder: Bebe, e darei ainda de beber aos teus camelos, seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisso verei que usaste de bondade para com o meu senhor.  Gênesis 24:12-14

TALVEZ DEUS ESTEJA DIZENDO PARA VOCÊ ESPERAR

Há muitas histórias na Bíblia que me intrigam. Mas essa, em especial, é relevante porque todos nós podemos nos identificar.

Abraão enviou o seu servo em uma importante missão: encontrar uma esposa para o seu filho. Uma vez que ele chegou em uma terra distante, o servo parou em um poço para orar, pedindo a Deus para mostra-lo um sinal. Embora não estivesse na situação de um arbusto em chamas; contudo, o pedido do servo foi bem ambicioso. Ele pediu que a futura esposa se revelasse ao oferecer água para todos os camelos que ele havia trazido. Talvez isso não pareça um sinal para você, mas você talvez não perceba que os camelos era as vans do mundo antigo. Enquanto que eles podiam andar muito tempo sem água, quando finalmente bebiam, eles conseguem beber uns 100 litros de água de uma vez. Dez camelos, 1000 litros de água, isso são muitas viagens até o poço. Seria necessário um milagre para uma mulher se voluntariar para tal tarefa!

Mas o que aconteceu foi o seguinte: Rebeca caminhou até o servo que ainda estava orando. Quando ele pediu água, ela concordou e ainda disse “Eu também tirarei água para os seus camelos até que eles terminem de beber”. Com isso, ela fez inúmeras viagens ao poço até que os camelos estavam de tanques cheios. Mas essa não é a parte incrível da história. Veja o que acontece em seguida. “O homem a observava, em silencio, atentamente, para saber se teria o Senhor levado a bom termo a sua jornada ou não”. Você realmente tem que se perguntar sobre esse cara!

Ele soa como um de nós. Deus responde clara e rapidamente a oração dele. O que tendemos a pensar? Nós pensamos “Isso é uma coincidência ou Deus realmente respondeu a minha oração”? Aqui estão algumas questões para se considerar:

  • Se Deus responde as suas orações, então Ele respondeu a sua oração. Siga em frente.
  • Se ele não te deu o sinal que você pediu, talvez Ele esteja dizendo “Não” ou “Espere um pouco”.

De qualquer forma, o propósito Dele nunca é de confundir ou de desnortear você. Deus nunca é o autor da confusão. Ele só quer que nós oremos com fé, ouçamos com antecipação e, então, façamos segundo a vontade Dele.

Imprimir