Evangelho do dia

Sujeitai-vos, portanto, a Deus.  Tiago 4:7

SUJEITAI-VOS A DEUS

A questão chave inicial em aprender a como vencer a tentação de pecar, é sujeitar a sua vida a Deus através da pessoa de Jesus Cristo. Agora eu percebo que muitas pessoas ainda não tomaram esta decisão, então deixe-me dizer como toma-la.

Você toma essa decisão quando você chega a acreditar intelectualmente no que a Bíblia diz sobre Jesus. Que ele é o Filho de Deus. Que Ele morreu na cruz pelos nossos pecados. Que ele ressuscitou dos mortos. Quando você chegar a acreditar que Ele é a fonte da salvação, você está dando o primeiro passo, mas você ainda não é um cristão.

Você se torna um cristão quando você confia em Cristo o suficiente para se sujeitar a Ele. Você faz com que você mesmo se sujeite a Ele. Essa frase “Se sujeitar a” é um termo militar. Uma pessoa nas forças armadas está sujeita ao seu comandante. Quando nós confiamos em Cristo, estamos dizendo “Olhe, eu não viverei mais por mim ou para agradar aos outros. Eu viverei para agradar a Jesus, para seguir Jesus. Eu vou me sujeitar a autoridade de Jesus”.

E isso significa que nós nos sujeitamos a autoridade de Cristo em todas as áreas da nossa vida. Nós não temos um compartimento secreto que está “fora das mãos” de Deus. Cada parte da nossa vida está sujeita a Ele. E aqui está a boa notícia. Quando você se sujeita a Deus através da pessoa de Cristo, Cristo te dá a dádiva chamada de Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, que vai morar em você. O Espírito te dá um “querer” obedecer a Deus. E esse “querer” sempre será mais forte do que o “querer” pecar.

Mas você diz “Bem, eu ainda peco mesmo que eu tenha tomado essa decisão”. Com certeza! Todos nós iremos falhar. Todos nós falhamos, mas não se engane. O Espírito de Deus, o Espírito que vive dentro de você em Jesus Cristo, é mais forte do que aquele que está no mundo. Ele é mais forte que qualquer tentação que venha aparecer para você neste mundo. Lembre-se, Jesus disse “Eu venci o mundo”. Conte com isso. Apoie-se nisso. Deixe Ele viver através de você!

 

Imprimir