Evangelho do dia

A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. - Salmos 118:22

SENDO OUSADO

O inimigo número um do cristianismo hoje é a religião, não os pecadores não arrependidos. Foi assim desde o início. Jesus não ofendeu os pecadores… ele ofendeu os homens religiosos de Sua época. Ele era a pedra angular rejeitado não pelos transeuntes, mas pelos próprios construtores.

Na pessoa de Jesus, a religião e o cristianismo se combatiam frontalmente. Como você pode distinguir religião do cristianismo autêntico? Aqui estão algumas pistas.

  • Em primeiro lugar, a religião adora ritual. Religião deleita-se no status quo. Mudanças a deixam desconfortável. A religião é um compromisso a um sistema de crenças, atitudes e práticas. Em segundo lugar, a religião responde a desafios com intimidação. Desafie a religião e ela tentará intimidá-lo a submissão. O que faz um advogado quando ele suspeita de que a verdade pode não estar do lado dele? Ele ganha tempo, ataca o procedimento e assassina o personagem. Religião é defendida da mesma forma.
  • E o cristianismo? Bem, o cristianismo ama a verdade. Aristóteles definiu a verdade como “dizer o que é, é, ou que o que não é, não é.” Em outras palavras, a verdade tem um padrão e não é relativa. Também, o cristianismo responde ao desafio com ousadia. Por que? Porque saber a verdade e a abraçar nos dá coragem.
  • Quando a religião e o cristianismo se chocam, o que acontece? Muitas vezes, as pessoas vêm a conhecer a Cristo. Quando Pedro e João foram presos pela primeira vez (Atos 3-4), cinco mil pessoas foram salvas!

Não tenha medo quando sua fé é desafiada pela religião. Quando isso acontece, o palco está montado para bênção, não para a derrota.

 

Imprimir