Evangelho do dia

Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. - 1 João 5:12

Salvo Para Sempre

Existe um termo teológico chamado “segurança eterna”. O que isto significa é que quando você é salvo, você está salvo para sempre; você nunca poderá perder a sua salvação.

Como podemos ter tanta certeza disso? Você é salvo pela graça de Deus, não por suas obras ou ações. Você não pode ser religioso(a) suficiente; você não pode ajudar as pessoas o suficiente; você não pode doar dinheiro suficiente. Não há absolutamente nada que você possa fazer para ganhar o seu caminho para o céu. E porque não há nada que você possa fazer para ganhar a salvação, não há nada que você possa fazer para perdê-la. Uma vez salvo, salvo para sempre.

Assim, você pode perguntar: “Se eu estou sempre salvo, isso significa que eu posso sair e viver uma vida rebelde sem ter que me preocupar em ser excluído do céu?” Bem, sim, você pode. Mas se sua aceitação de Cristo foi genuína, você não vai querer viver de maneira tão egoísta. Você terá tamanha gratidão a Jesus por Seu notável presente que procurará viver a sua vida de uma forma que O agrade. Ele te amou o suficiente para te salvar, e você, em troca, vai desejar amá-Lo.

Quem sabe você esteja preocupado por saber que você não estava salvo há alguns anos. Talvez a sua decisão de ir a Cristo foi feito por um capricho ou sem uma análise adequada. Se você ainda não tem certeza, você sempre pode pedir a Ele para salvá-lo de uma vez por todas. Leia Apocalipse 3:20 e João 3:36. Acredite naquelas maravilhosas palavras de Deus, e você poderá ter certeza de que você tem a vida eterna.

Imprimir