Evangelho do dia

"Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós". - Provérbios 27:19

Sabedoria de Pai

Uma jovem perguntou a sua mãe “a pergunta”: “De onde vêm os bebês” Mamãe calmamente explicou que quando mamãe e papai se amam, papai irá. . . Ok, você sabe como essa história continua. A menina então perguntou: “De onde é que os gatinhos vem?” Mamãe respondeu: “Praticamente o mesmo lugar.” A menina tinha um olhar orgulhoso em seu rosto enquanto ela declarou: “Wow! Meu pai pode fazer qualquer coisa!”

As crianças são muito orgulhosas de seus pais e ouvem atentamente o que nós dizemos. Então, para o Dia dos Pais, vamos olhar para algumas das coisas que nós pais falamos ou não falamos a nossos filhos.

As coisas que os pais dizem mais frequentemente: “Porque eu disse.” “Quem disse que a vida é justa?” “Você vai entender quando for mais velho.” “Se seus amigos pularem de uma ponte, você pularia também”?

E as principais coisas que a maioria dos pais nunca diz: “Eu devo estar perdido. Eu vou parar e pedir informações.” “Querida, agora que você tem treze anos, eu acho que você tem idade suficiente para começar a namorar.” “Em vez de ir a um jogo de bola, e se só fôssemos ao shopping?”

E a melhor coisa que um pai já disse: “Esse é meu garoto, estou orgulhoso dEle” (Mateus 3:17, parafraseado). Deus o Pai disse isso sobre Jesus em Seu batismo.

Que todos nós pais procuremos ser como o maior Pai de todos – o Pai de Jesus.

Imprimir