Evangelho do dia

"O temor do Senhor é puro, e dura para sempre". - Salmo 19:9

Quando George Levou uma Surra

O que significa o “temos” do Senhor? Quando você pensa sobre Deus, você tem a imagem de um Deus irado que está olhando para acabar com você quando você faz algo errado? Imagem errada, e que inspira o tipo errado de temor. “Temer” a Deus tem a ver com reverência e respeito. É feito ao confiar que Deus sabe o que é melhor em nossas vidas. Se ignorarmos o que Deus diz que é melhor, sabemos que vamos enfrentar algumas consequências negativas, então Lhe obedecemos. Isso demonstra um temor saudável de um Deus amoroso.

Um dia, quando meu filho mais velho, George, tinha cerca de dois anos, eu o vi andando por aí com uma chave de fenda. Eu disse-lhe para dá-la para mim, mas ele me ignorou. Antes que eu pudesse tirar dele, George o enfiou em um tomada elétrica. E BOOM! Ele voou de para chão e sentou-se ali, atordoado. Em seguida, ele começou a chorar, e então ele ainda por cima levou uma surra!

Você pode pensar: Que pai mau! Não, isso é um pai amoroso. Eu queria que ficasse bem registrado no cérebro de George que certas ações trazem consequências negativas. Garanto-lhe que ele ganhou um monte de amor e conforto depois disso, e até onde eu sei, ele não repetiu o feito. Nós, como pais não estamos amando a menos que criemos um temor saudável em nossas crianças! É muito semelhante em ter um temor saudável do Senhor. Nosso Pai Celestial ama e se importa o suficiente conosco para nos ensinar o que é melhor. Se ignorarmos Ele, haverá consequências negativas.

Imprimir