Evangelho do dia

Orem sem cessar. - 1 Tessalonicenses 5:17

Oração

Dizia-se que o presidente Lyndon Johnson convidou um de seus assessores, Bill Moyers para um jantar em família na Casa Branca. Já que Moyers era um pastor ordenado, o presidente o convidou para fazer a oração antes da refeição. Moyers começou sua oração bem baixinho, pedindo a bênção do Senhor. Johnson, na outra extremidade da mesa, logo gritou: “Fale mais alto, Bill! Eu não consigo ouvi-lo”, ao que Moyers respondeu: “Eu não estava falando com você, Sr. Presidente. ”

Muitos de nós temos alguns problemas quando se trata de orar. Procuramos todas as palavras certas, ou nos preocupamos demais em mencionar todos os pontos certos. Às vezes, o processo da oração é tão distorcido que algumas pessoas acreditam que apenas um pastor ou reverendo ordenado deveria orar em público.

Mas pense nisso: qual é um dos ‘mandamentos’ mais mencionados na Bíblia? Orar. De fato, Deus não só nos manda orar, mas Ele também nos diz para orar sem cessar. Agora, Deus pediria para fazer algo além das nossas capacidades? Não se preocupe com a escolha de palavras bonitas, ou usando tempos corretos em um português rebuscado[1], ou expressar profundas verdades teológicas. Basta falar com o Senhor a partir do seu coração, e dizer o que está na sua mente. É tão simples. E relaxar. Você está falando com Alguém que ama você quer o melhor para sua vida.

[1] N.T.: Inglês Arcaico.

Imprimir