Evangelho do dia

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. - 2 Timóteo 2:15

Onde Começar?

Se a Bíblia é um livro novo pra você, comece estudando o Novo Testamento. As Escrituras são um livro único e por isso, não é  ideal que você inicie seus estudos no seu começo, mas sim no meio, com a história de Jesus. Nós não conseguiremos entender o Antigo Testamento se não entendermos a Cristo.

Jesus deu início a nova aliança (Novo Testamento), quando Ele participou da Santa Ceia na noite anterior à sua crucificação. Vale lembrar que todos os aspectos da antiga aliança (Antigo Testamento) estão direcionados para Ele. São trinta e nove livros; os primeiros cinco são chamados de Torá (livros da lei mosaica e as origens da raça humana e da nação de Israel). Os doze próximos livros são históricos e narram a trajetória do reino de Israel e Judá. A seguir você tem acesso aos cinco livros poéticos. Finalmente, temos os livros dos profetas, dezessete ao todo. Ao ler todos estes livros, lembre-se que eles foram escritos a.C., antes de Cristo.

Ao pensar na nova aliança (Novo Testamento), pense em evento que ocorreram d.C., depois de Cristo. Lá lemos sobre a vida de Jesus nos quatro Evangelhos e o início da igreja no livro de Atos. Em seguida, temos as cartas para igrejas nos seus primeiros anos. É ali que aprendemos a viver como cristãos. Seu ultimo livro é o Apocalipse, onde são descritos os eventos relacionados à segunda vinda de Jesus e o fim deste mundo como o conhecemos.

A Bíblia começa em um jardim e termina em uma cidade – e  que grande cidade! A chave para estudar as Escrituras é esta – comece com Jesus, e quando você lê-la, peça a Deus para falar com você. Afinal, ela é a Sua Palavra.

Imprimir