Evangelho do dia

“Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”.  Mateus 5:44

O Terrorista Religioso Original

Você sabe quem é o mais famoso terrorista religioso de todos os tempos? Ele é apresentado no livro de Atos. A multidão estava apedrejando um cristão chamado Estevão. Um judeu zeloso chamado Saulo ali perto,  endossando a execução com entusiasmo. Ele era um judeu aristocrata, que viu o cristianismo como uma perigosa heresia que precisava ser interrompida. Como um terrorista religioso, Saul continuou sendo o “que assola a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres. . . [a] prisão “(Atos 8:3).

Mas eu me pergunto se Saulo era assombrado pela imagem de Estevão morrendo, tão puro, tão em paz. Talvez Saulo não conseguia tirar de sua mente como Estevão orou por aqueles que estavam matando-o, pedindo a Deus para perdoá-los (Atos 7:59-60). Talvez Deus estava usando a oração de um mártir para preparar o coração de Saulo para um encontro pessoal com Jesus Cristo.

Ao Saulo viajar para Damasco para perseguir os cristãos lá, ele teve aquele encontro. E ele deixou de ser um terrorista religioso para se tornar o maior missionário e teólogo do cristianismo.

Deveria dar-nos esperança de saber que Deus pode transformar até mesmo a vida de um terrorista religioso. Talvez essa seja uma razão que Deus exige que nós oremos por todos, até mesmo os nossos inimigos, mesmo aqueles que nos perseguem, mesmo terroristas religiosos. Cristo morreu por todos e deseja que todos sejam transformados em uma nova criação através do Seu poder.

Imprimir