Evangelho do dia

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito. - Efésios 3:16

O Papel do Espírito Santo: no Ajudar a Resistir a Tentação

Durante os tempos de tentação, pode ser difícil mostrar o nosso amor por Deus. Na tentação percebemos que o amor a Deus é contrário a todas as nossas emoções. Quando cedemos à tentação, o resultado é a culpa. Mas se continuarmos repetindo um pecado várias vezes, nós desenvolvemos corações de pedra. E isso não é nem um pouco bonito. Mas há uma boa notícia para o cristão diante da tentação. O Espírito Santo nos convence de resistir, para dizer não, e fazer o que é agradável a Deus. Às vezes, Ele traz à mente um verso sobre o exemplo de Jesus. Ele é a fonte do que é verdadeiramente sobrenatural em resistir à tentação.

Muitas vezes os cristãos tentam viver a vida boa por conta própria, por sua própria força. Este está fadado ao fracasso. Quando enfrentamos tentação, estamos diante de poderes espirituais das trevas e do mal que são mais fortes e mais inteligentes do que qualquer um de nós. Se você é um cristão, não seja um tolo arrogante ao tentar conseguir sozinho. Reivindique o poder do Espírito Santo, e encontre a vitória sobre a tentação.

 

 

Imprimir