Evangelho do dia

Quando ele [o Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. - João 16:8

O Papel do Espírito Santo: Convencer-nos do Pecado

Vamos enfrentar a realidade: não importa o quanto tentemos, todos nós vamos racionalizar todos os tipos de planos malignos. Como meu pai disse muitas vezes: “Para muitas pessoas hoje em dia, o pecado não existe; tudo é explicável.” O Espírito Santo acaba com esse absurdo.

O Espírito Santo é um dom de Deus para nos convencer do pecado. Quando não estão em estreita relação com Deus, o Espírito Santo usa a pregação da Palavra de Deus para nos convencer de nossa necessidade de perdão e salvação de Deus em Cristo. Se somos seguidores de Cristo, o Espírito Santo habita dentro de nós para nos convencer da necessidade de acertar as coisas com Deus quando fazemos errado.

Perceba que a pessoa mais infeliz do mundo não é o não-cristão. A pessoa mais infeliz do mundo é o cristão que está se rebelando contra Deus, porque essa pessoa está passando por uma guerra interior. Quando o Espírito Santo nos convence do pecado, Ele nos dá um desejo interior de confessar os nossos pecados a Deus e depois de buscar o perdão daqueles para quem erramos. No processo, nos acertamos com Deus mais uma vez.

O Espírito Santo está aqui para nos convencer, porque Deus nos ama e quer o melhor para nossas vidas. Sua convicção é sempre sobre o amor de Deus.

Imprimir