Evangelho do dia

“Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” - João 16:8

O Espírito Santo Fala a Todos

Em devoções anteriores nós nos concentramos em como o Espírito Santo convence os cristãos sobre os seus pecados e da necessidade de se acertar com Deus. Mas o que é mais surpreendente para mim é que o Espírito Santo convence a todos, mesmo aqueles que não são crentes. Você pode ser um cético ou mesmo completamente desinteressado. Independentemente disso, o Espírito Santo o trouxe a este devocional hoje.

Às vezes, o Espírito Santo convence os não crentes quando ouvem falar do amor de Deus por eles por meio de Jesus Cristo. Às vezes, Ele convence os não crentes a necessidade de se render e dar seus coração e vida a Deus. E quando isso ocorre, torna-se o momento mais crucial de tomada de decisão em sua vida. É uma decisão de continuar a fazer as coisas à sua maneira ou de começar a fazê-las à maneira de Deus. O Espírito Santo convence, mas você deve decidir se quer entregar sua vida a Deus através da pessoa de Jesus Cristo. Se você fizer isso, então o Espírito Santo virá e habitará dentro de você e lhe dará um desejo interior para obedecer aos mandamentos de Deus.

Tudo começa com o fato de que Deus nos amou primeiro, através de Jesus Cristo. Cristo é a razão pela qual queremos amá-Lo de volta e obedecer aos Seus mandamentos. Isto é o que o Espírito Santo convence a todos nós fazer.

Imprimir