Evangelho do dia

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". - Gênesis 2:18

O Casamenteiro

Escolher o parceiro ideal não é fácil. Em uma pesquisa conduzida há vários anos por uma revista evangélica cristã, as pessoas foram perguntadas: “Se você tivesse que fazer tudo de novo, você escolheria o mesmo companheiro?” Se me lembro bem, cerca de um terço disse que não escolheriam – e lembre-se, estes eram cristãos respondendo.

Parte do problema é que tão frequentemente nossas decisões são baseadas somente na atração física, e nós negligenciamos a necessidade de crenças e valores compartilhados. Em outros tempos, e ainda em alguns costumes, os pais e os casamenteiros arranjam casamentos, uma prática que, na verdade, resultou em taxas de divórcio muito mais baixos do que temos hoje! Existiam menos divórcios, porque a união foi feita com base em  compatibilidade- valores semelhantes e crenças compartilhadas. O casamenteiro moderno é o computador. Mais e mais pessoas estão encontrando seus companheiros através da Internet. Mas esse casamenteiro moderno tem o mesmo objetivo que os dias antigos-compatibilidade.

Não seria ótimo se houvesse um casamenteiro que poderia selecionar um par perfeito? Um companheiro por quem você teria um amor romântico e com quem você seria compatível? Bem, eu tenho uma boa notícia para você. Deus é o melhor casamenteiro, e Ele quer ter esse papel para aqueles de vocês que são solteiros. Ele conhece você e seu futuro cônjuge melhor do que ninguém. Então, se você espera se casar, deixe Deus ser o seu casamenteiro. Ele sabe a combinação perfeita.

Imprimir