Evangelho do dia

"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz." - Colossenses 2:13–14

Nenhum Presente Maior

Será que realmente compreendemos o incrível presente que nos foi dado quando Jesus morreu por nossos pecados? Não que a gente não valorize esse ato, mas temos falado sobre isso tão rotineiramente que talvez não absorvamos toda a gama deste presente.

É como se todos os nossos pecados fossem listados em um quadro, e então Cristo veio junto com um pano e apagou-os para sempre. É como se nunca tivessem estado lá. E então, naquele quadro, alguém colocou um recibo que dizia: “Pago na Íntegra”. Isso é o que os pregos na cruz fizeram – pagaram o preço por nossos pecados na íntegra. Cristo fez tudo. Nossos pecados foram pregados na cruz; eles foram resolvidos. Nada mais é necessário para o perdão a não ser a nossa aceitação deste presente incrível. Você já fez isso? Você já recebeu o perdão libertador, sabendo que Cristo pagou a dívida total para os seus pecados? Se não, por que não permitir que Cristo lhe dê um papel em branco? Afinal de contas, Ele já “pagou na íntegra.” Nossa escolha é simplesmente aceitar o Seu presente pela fé.

Imprimir