Evangelho do dia

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". - Mateus 5:10–12

Não Tem Volta

Deixe-me contar de um dia que eu penso com horror. Haverá uma ligação dizendo-me que um dos missionários da nossa igreja enviado para o campo missionário foi preso ou sequestrado, ou mesmo morto.

Quer se trate de um ministro amigo, um médico em uma viagem de missão especial, ou até mesmo um de nossos adolescentes construindo casas para os pobres durante suas férias de primavera, peço que, se ocorrer um evento como esse, em nossa dor, não fiquemos por aí torcendo nossas mãos, dizendo: “Você sabe, isso está ficando muito perigoso! Temos que recuar um pouco dessa!” Não! De forma alguma! Cristo não disse que quando nos depararmos com a perseguição, devemos recuar como um bando de covardes. Ele disse “quando” formos perseguidos. Espere por ela. Em seguida, continue a missão da igreja, pois aqueles que são perseguidos terão bênçãos extraordinárias!

Jesus Cristo nos deu uma missão clara: levar o evangelho a todos os povos sobre a terra. A missão da igreja é o que Ele nos chamou para cumprir, não importa a que custo! Deus está chamando-nos a sermos preenchidos com o Espírito Santo para que possamos ser testemunhas fiéis para Cristo até o fim, não importa o sacrifício que temos de pagar.

Imprimir