Evangelho do dia

Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? - Matheus 19:4–5

Jesus Se Silenciou Sobre a Homossexualidade?

Alguns teólogos liberais justificam o estilo de vida gay, dizendo: “Olha, Jesus é a nossa autoridade final, e Ele nunca falou sobre homossexualidade, por isso deve haver uma liberdade para decidir sobre essa questão!” Boa tentativa, mas deixe-me explicar por que não há palavras diretas de Jesus sobre o assunto. Isso ocorre porque o ministério de Jesus foi dirigido principalmente aos judeus, e, no primeiro século, a homossexualidade simplesmente não era um problema para eles. Claro, isso ocorria,, mas era visto como perversão má. Não era uma parte do debate contemporâneo judaico.

Mas Jesus discutiu as muitas questões relacionadas com a homossexualidade ao Ele nos ensinar nossos princípios cristãos mais básicos. E Ele foi bastante claro que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher, em Mateus 19:4-5.

Quando estudamos os ensinamentos bíblicos sobre o casamento, vemos que o sexo é um dom maravilhoso que Deus criou para o marido e a esposa desfrutarem. Mas o sexo fora do casamento é sempre errado aos olhos de Deus, seja sexo pré-marital, adultério ou homossexualidade. Embora Jesus nunca tenha falado especificamente sobre a homossexualidade, a Sua Palavra certamente o faz. Jesus disse: “Tua Palavra é a verdade.” E a Palavra é absolutamente clara: a intimidade sexual é um dom de Deus para o homem e a mulher desfrutar no contexto apenas do casamento.

Imprimir