Evangelho do dia

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.  João 14:1-4

JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS? Parte 1

No mundo pluralista de hoje, a afirmação mais controversa que Jesus já fez diz respeito a Ele mesmo. Ele disse “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Foi ofensivo no século I; e ainda hoje, é ainda mais ofensivo. Pessoas de outras religiões estão revoltados com ela. Secularistas estão chocados por ela. Muitos veem essa afirmação como arrogante e desrespeitosa. Eles acreditam que há muitos caminhos para Deus, pensando que todos podem achar seu próprio caminho através de diferentes trajetórias.

Eu tenho que admitir que Jesus disse uma afirmação bem chocante. É tão exclusivo versus inclusivo. Levanta questões como “Isso é verdade”? “Jesus é mentiroso ou louco”?

Sempre me perguntam “Por que cristãos sentem que têm o único caminho para Deus”? Nós não temos, mas Jesus tem! Ele é que disse essa afirmação exclusiva. Cada pessoa simplesmente tem que decidir se nós acreditamos que Jesus diz a verdade e é a Verdade.

Ainda assim, embora seja tão exclusivo em relação o único caminho para o Pai, Jesus é o homem mais inclusivo que já viveu. Ele veio para dar a Sua vida por todos, para que todos talvez conheçam o Pai. Sim, só há um caminho, mas todos estão convidados para conhecer o caminho. Durante os próximos dois ou três dias, nós falaremos sobre a afirmação mais incrível e ofensiva de Jesus sobre si mesmo. Será sua decisão. Se é verdade, isso significa tudo. Se não é verdade, você com certeza não quer acreditar em um mentiroso, ou pelo menos, em um tolo enganado.

Vejo vocês amanhã!

Imprimir