Evangelho do dia

A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.  Lucas 15:20

Indo Para Casa

Robert Frost escreveu: “O lar é o lugar onde, quando você tem que ir lá, eles têm te aceitar.” Não há lugar como o lar. Não importa o quanto mal erramos ou quão decepcionante a vida se torna, ele é o único lugar que somos aceitos.

Jesus falou de um filho desobediente que causou uma grande bagunça, perdendo tudo o que seu pai o havia abençoado. Ele ficou sem casa e com tanta fome que ele queria comer restos de comida que eram apenas para os animais. Mas quando ele caiu em si, ele pensou na sua casa. Ele sabia que não merecia ir para lá, mas ele foi assim mesmo. E seu pai ficou tão emocionado com a alegria que ele o recebeu em casa.

O pai representa Deus, e o filho desobediente representa você e eu. É a maneira de Jesus nos dizer que todos erramos –  mas ninguém errou tanto que quando ele(a) decide voltar para casa, o Senhor não vai recebê-lo de volta para um relacionamento correto com Ele. É hora de você voltar para casa para o Senhor?

Imprimir