Evangelho do dia

Quando o encontraram, disseram-lhe: Todos te buscam. Respondeu-lhes Jesus: Vamos a outras partes, às povoações vizinhas, para que eu pregue ali também; pois para isso é que vim.   Marcos 1:37-38

FIXE OLHOS NO PRÊMIO

Como você define sucesso? De acordo com o dicionário, sucesso é “atender ou alcançar um resultado desejado”. Portanto, sucesso é medido pelas nossas conquistas, feitos ou talentos. Isso geralmente é traduzido em dinheiro, fama ou poder. Mas, como DEUS define sucesso?

Deus define sucesso como cumprir a vontade e o propósito dele nas nossas vidas. Com base nessa definição, Jesus foi a pessoa de maior sucesso, sendo aquele que cumpriu perfeitamente a vontade de Deus. Então, como Jesus viveu?

  1. Jesus colocou o seu Pai primeiro.
  2. Jesus nunca perdeu o foco da sua missão.

O único propósito de Jesus foi levar a humanidade, nós, para Deus. Ele queria que o maior número de pessoas possível vivenciasse a graça e perdão de Deus. Mas, os discípulos nem sempre entendiam.

Em Marcos lemos que quando Jesus foi passar um tempo com Deus, colocando Deus a frente, os discípulos começaram a ficar preocupados. Quando Jesus voltou, Pedro estava preocupado: “Todos te buscam”, ele diz. O que Pedro realmente está dizendo é: “Jesus, onde você estava? Há 200 pessoas lá fora querendo ser curadas! Nós temos a maior igreja da região e o momento está exigindo muito! Vamos continuar focados e trabalhar”. (Minha paráfrase)

Mas Jesus, tendo passado tempo com Deus, continua focado na sua missão, ele diz a Pedro que é hora de seguir em frente. Sim, milagres são importante, o ministério é importante, ajudar é importante, mas o coração de ninguém é transformado somente por milagres. Jesus continuou focado no seu chamado ao estar conectado com Deus, mesmo em face das boas intenções dos seus discípulos. Foi assim que ele teve sucesso.

As nossas vidas estão cheias de distrações: família, amigos, trabalho, obrigações, hobbies. Nem todas as distrações são ruins, mas se não tivermos cuidado, podemos perder o foco do propósito de Deus nas nossas vidas. Então, como você define sucesso? O sucesso que você está procurando é temporário, ou é um sucesso que dura eternamente? Que cada um de nós TENHA SUCESSO! À maneira de Deus!

 

Imprimir