Evangelho do dia

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. - Mateus 5:8

FELICIDADE É SER PURO DE CORAÇÃO

O que ‘pureza’ significa?  Pureza é uma devoção determinada a Deus.  É o oposto de uma devoção dividida.  É o oposto daqueles na igreja que pulam cerca, tendo um pé no mundo e um pé na igreja, nunca realmente dando seus corações completamente a Deus. É o oposto de falsidade.  É o oposto de hipocrisia. Pureza é ser genuíno.  É uma lealdade devotada.  É uma pessoa sem dolo.  É uma pessoa sem segundas intenções.

Essas qualidades soam boas, não?  Mas, pureza não é algo que é facilmente experimentada em nossa vida.  De fato, pureza não é natural por causa da nossa pecaminosidade. Em Mateus 15:19-20, Jesus diz, “Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’”. Para resumir, o que Ele está dizendo é, “Olhe. O verdadeiro problema reside em nossos corações pecaminosos.  Nós não somos naturalmente puros. Isso não é algo que podemos alcançar.  Isso vem com um coração purificado. É algo que recebemos – através de arrependimento de fé em Jesus Cristo”. A única maneira de ser puro é ser limpo de qualquer impureza.  E a única maneira de permanecer limpo e puro é confiar em Jesus com total devoção.

Quando nós nos purificamos, nós vemos a Deus.  A maioria das religiões têm o desejo de ver Deus, experimentar Deus.  Mas, a maioria das religiões são sobre o homem tentando chegar até Deus.  Talvez seja através de diferentes rituais da religião, ou através de moralidade e às boas obras.  No entanto, o cristianismo é muito diferente de todas as religiões do mundo.  No cristianismo, Deus alcançou o homem através de Sua revelação máxima de Si mesmo em Jesus Cristo.  Então quando Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados, ele nos oferece a misericórdia de Deus — algo que não merecemos.  Na verdade, nós recebemos o perdão dos pecados.  Com o perdão vem a limpeza ou purificação, de Deus. Quando nós confessamos e arrependemos de nossos pecados, a limpeza vem. E toda vez que cairmos, então confessamos e nos arrependemos, novamente e novamente e novamente, a mudança vem.  Você quer ver a Deus? Confie em Jesus para purificá-lo e seja totalmente dedicado a seguir Jesus, não importa o quê!

Imprimir