Evangelho do dia

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade.  Efésios 5:15–16

Fazendo o Melhor com o Seu Tempo

Você já lutou alguma vez para aproveitar melhor seu tempo? Você já teve aquele sentimento que as horas do dia não são suficientes? Bem, devemos nos lembrar que todos n’nós temos a mesma quantidade de tempo: 168 horas semanais, 24 horas por dia. A chave é fazer o melhor com o nosso tempo. Essa é uma questão tanto espiritual quanto prática.

Nosso verso de hoje diz, “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade.”

Como se faz isto?

Liste de três a cinco prioridades em sua vida. Essa lista o(a) ajudará a planejar suas atividades para que seu tempo seja sabiamente aproveitado. Concentre-se naquilo que é mais importante, as prioridades das prioridades.

Assim, conforme você se aproximar de cada novo dia, faça uma lista de coisas que você precisa cumprir, e priorize o que está nessa lista. Comece escrevendo a coisa mais importante que você precisa fazer, e comprometa-se em fazê-la. Depois vá para a segunda atividade mais importante, e faça-a. Com certeza é um bom sentimento verificar todas as atividades completadas no final de cada dia.

Gerenciamento produtivo do tempo é uma importante disciplina indispensável para se ter uma vida de sucesso. Adquira-a – antes que você fique sem tempo.

Imprimir