Evangelho do dia

"Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: 'Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?' "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". - João 8:10–11

Entendendo a Ordem Correta

Llíderes religiosos pegaram uma mulher no próprio ato do adultério e a levaram diante de Jesus para ver o que Ele diria. Ela era apenas um truque que eles estavam usando para desacreditar em Jesus. Sua resposta causou admiração à eles. Observe a ordem das palavras de Cristo. Mesmo que ela merecesse morrer de acordo com a lei, Jesus disse: “Eu não te condeno”, e então Ele disse à ela, “não peques mais.”

Às vezes, a igreja recebe inverte esta ordem. Nós dizemos: “Olha, se você está disposto a mudar a sua vida, então você pode experimentar o amor de Cristo. Mude sua vida em primeiro lugar, e então você pode ser bem-vindo(a) aqui.” Mas Jesus está dizendo: “Eu te perdoei.; agora mude a sua vida.” Quando alguém percebe que ele ou ela, literalmente, foi salvo da penalidade do pecado, ​​sua vida nunca mais será a mesma.

Nossa responsabilidade é a de chegar até aqueles que estão quebrados e precisam de um Salvador. Quando alguém confia sua vida a Cristo, essa vida é renovada. Uma nova vida significa uma vida diferente. Os rótulos se foram. A vergonha se foi. A culpa também se foi. Essa pessoa é uma nova criatura. E em gratidão por este presente incrível, há um desejo interior de mudar e viver de uma forma que agrada a Deus.

Imprimir