Evangelho do dia

"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". - 2 Coríntios 9:7

Doação Vertiginosa

Aqui está algo que pregadores às vezes dizem: “Dê até doer.” Você vai ficar feliz em saber que esta não é a minha mensagem de hoje, porque é um absurdo. A Bíblia diz que para dar até se sentir tonto. Estou brincando? Não.

Lição 1: Tudo pertence a Deus. Tudo o que temos. É Seu.

Lição 2: O ponto de partida (e não o destino) em dar fielmente é o dízimo (10 por cento do que ganhamos). O primeiro 10 por cento, e não o último. Se não fizermos isso, a Palavra de Deus diz que somos ladrões. O quê? Sim, estamos roubando a Deus, e os ladrões são simplesmente ladrões de classe baixa. Malaquias 3:8 diz: “”Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas.” (NVI). Nós nem sequer precisamos orar sobre se devemos ou não dar o dízimo. Isso seria como orar sobre se devemos roubar um banco. Em certas ações, a Bíblia é clara sobre o que fazer.

Lição 3: doação vertiginosa é bíblico. Em 2 Coríntios 9:7 a palavra grega para alegre na verdade significa “hilariante” ou “vertiginoso”. Uma vez que percebemos que tudo o que temos é de Deus e mostramos que acreditamos que através do dízimo é aí que a verdadeira aventura começa. Buscar a vontade de Deus sobre onde dar e quanto dar é uma decisão espiritual que começa com o dízimo e sobe de lá a medida que Deus abençoa. Portanto, não dê até doer. . . dê até que você esteja tonto!

Imprimir