Evangelho do dia

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. - Mateus 6:13

Deus: A Resposta Para a Tentação

Você já deu atenção para a formulação da oração do Senhor? A parte mais intrigante é a frase “Não nos deixeis cair em tentação.” É confusa. Ela simplesmente não parece fazer sentido. Afinal, a Bíblia é clara que Deus não nos tenta: “Que ninguém diga quando é tentado, ‘Estou sendo tentado por Deus’; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém “(Tiago 1:13).

Então, por que Jesus nos ensinou a orar: “Não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal”?

  1. Ele estava lembrando-nos que, em face da tentação, é para Deus que precisamos chamar por ajuda. Precisamos da ajuda de Deus para ganhar a força para resistir à tentação e conseguir passar pelas provações da vida.
  1. Também precisamos de Deus para nos ajudar a tomar decisões sábias que nos mantém fora de situações vulneráveis em que estamos mais propensos a ceder à tentação.
  1. “Mal” neste versículo significa na verdade “do mal.” Satanás é mais inteligente e mais forte do que nós, não mais inteligente e mais forte do que Deus, mas mais inteligente e mais forte do que eu e você Só Deus pode nos livrar do maligno.

O diabo quer destruir as nossas vidas, mas Deus quer que vivamos a vida ao máximo. Simplesmente faz sentido clamar a Deus para nos ajudar a resistir à tentação e crer que Ele nos livrará do mal. Caso contrário, a vida pode tornar-se um inferno.

Imprimir