Evangelho do dia

“E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados.” - Hebreus 10:24–25

Cristão Devem Ir Para a Igreja?

Eu amo o que Billy Graham diz: “Estar na igreja não o faz mais cristão do que estar em uma garagem faz de você um carro” Não, ir à igreja não faz de você um cristão, e você não tem que ir à igreja para ser cristão, mas freqüentar a igreja serve um propósito tríplice para nos ajudar a crescer em nossa fé.

  1. Podemos adorar com outros crentes, que nos inspira a dar nossas vidas a Deus.
  1. Recebemos comunhão cristã para encorajar nossa fé.
  1. Nós podemos usar os nossos dons em serviço e ministério para enriquecer nossa fé e a fé dos outros.

Não ir à igreja tolhe seu crescimento espiritual. Mas não é só isso, não frequentar a igreja é simplesmente egoísta, porque nega os seus dons espirituais para outros crentes. Sim, você pode adorar a Deus no lago, ou no campo de golfe ou caçando na floresta, mas isso só tira proveito da criação de Deus. Nós perdemos a oportunidade de sermos incentivados por outros, e eles perdem a oportunidade de serem incentivados por nós.

Embora você não tenha que estar na igreja para ser um cristão, é certamente o lugar onde você é necessário e onde o cristão comprometido quer estar.

Imprimir