Evangelho do dia

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. - Salmo 19:7

Como estudar a Bíblia?

Ontem nós conversamos sobre onde começar a nossa leitura da Bíblia. Hoje vamos nos concentrar em como estudá-la.

  1. Use uma tradução mais atual das Escrituras. Lembre-se que a mensagem não é alterada, mas a linguagem precisa ser como as pessoas falam hoje em dia. A versão João Ferreira de Almeida1, por exemplo, foi muito bem escrita e representou um marcos nos séculos passados. Mas o português mudou. As pessoas não falam mais daquela forma.
  2. Comece com Jesus – leia um dos Evangelhos. Peça a ajuda de Deus para ver e conhecer a Jesus. naquelas páginas. Marcos tem um estilo mais jornalístico. Mateus e Lucas são como uma revista semanal. João se parece com uma biografia autorizada.
  3. Leia alguns versos por dia e reflita – o que Deus está tentando me dizer?
  4. Faça da Bíblia sua própria intérprete: um verso à luz do capítulo; capítulo à luz do livro; e o Antigo Testamento à luz do Novo Testamento.
  5. Procure fazer parte de grupos de estudo da Bíblia que seja cristocêntrico e guiado pelo Espírito Santo.

Por que estudar a Bíblia? Não é pelo conhecimento espiritual. É para conhecer a Deus e ter um relacionamento mais próximo com Ele. Qualquer outra razão é o mesmo que perder o foco.

 

Imprimir