Evangelho do dia

O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. - 2 Tessalonicenses 3:5

Amor Ágape

Você pode ter ouvido o termo amor ágape, mas pode não ser claro sobre o que significa. O que é o amor ágape? Como é que é diferente das dezenas de outras formas que usamos a palavra amor? Primeiro, vamos entender o que não é. Não é o amor romântico, porque as pessoas de todas as crenças (e de nenhuma crença) experimentam o amor romântico. Não é o amor fraternal, onde você tem uma química natural com outra pessoa. Os terroristas e membros da Máfia experimentam o amor fraternal. Certamente não há nada exclusivamente cristão sobre isso!

O amor ágape é o amor incondicional. É uma escolha que fazemos para amar outra pessoa se ele ou ela nos ama de volta ou não. Isso significa que você escolhe amar alguém, mesmo que ele seja seu inimigo! O amor ágape não é baseado na emoção. Na verdade, pode ser contrário a todas as emoções que você tem. É um ato da vontade.

O amor ágape é um desafio real para nós. É difícil viveê-lo porque é difícil amar alguém que não responde a você da maneira que você deseja. E todos nós vamos ter certos indivíduos, mesmo dentro do corpo de Cristo, a quem lutamos para amar. E ainda assim a Palavra de Deus é muito clara: “Ame o seu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12:31 NVI). O nosso “próximo” é qualquer um. Agora, você não poderia encontrar um comando mais claro sobre o que somos chamados a fazer como seguidores de Jesus Cristo. Jesus “nos ama ágape” e nos ordena a “amar ágape” os outros também.

 

Imprimir