Evangelho do dia

"Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos." - Filipenses 3:17

A Sombra Que Você Lança – Parte 2

Um professor de escola bíblica me disse que notou um rapaz sentado na sala com um olhar severo no rosto, gritando ordens para as outras crianças. “O que você está fazendo?”, ela perguntou. “Eu estou fingindo que sou o pastor”, disse ele. “Como você está fingindo ser o pastor?”, ela perguntou. Ele explicou: “Eu não estou fazendo nada. Eu só estou dizendo a todo mundo o que fazer!”

Às vezes, nunca sabemos onde lançamos nossas sombras e como elas influenciam outros. Martin Luther lançou uma longa sombra sobre a Alemanha, a Europa e o resto do mundo, uma grande sombra para o bem. Cerca de 400 anos mais tarde, Adolf Hitler também lançou uma longa sombra sobre a Alemanha, Europa e o resto do mundo, uma sombra devastadora do mal. Duas vidas, dois alemães, um cheio do Espírito do Senhor, o outro cheio com o espírito do diabo.

Você provavelmente nunca vai influenciar o mundo inteiro como Lutero ou Hitler, mas eu garanto que você vai ter uma enorme influência em alguma parte dela. Pode ser como um pai, colega, vizinho, ou amigo. Pode ser como um treinador ou um professor. Você não vai estar sempre consciente de onde sua sombra é lançada. Ela vai com você onde quer que você vá, sempre sendo lançada sobre os outros. Como eu perguntei ontem, que tipo de sombra você lança? É para o bem ou para o mal? Será que é para encorajar ou desencorajar?

É para Cristo, ou outra coisa? Somente a sua sombra sabe.

Imprimir